Manaus, AM – O prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Duarte Guedes, afirmou que a prefeitura acionou a empresa responsável pela lancha de transporte dos universitários do município. Nesta quinta-feira (14), a lancha que fazia o transporte dos alunos apresentar problemas no meio do rio.
De acordo com relatos, o condutor da lancha parou a mesma no meio do rio, por cerca de 10 minutos, e notou que havia fumaça no motor. Os estudantes que estavam sendo transportados se desesperam após a lancha começar a apresentar os problemas. Após o condutor acionar por ajuda, todos foram transferidos para outra embarcação.
Em nota, a Prefeitura de Careiro da Várzea informou que não houve vítimas e que as circunstâncias estão sendo apuradas. As autoridades também foram acionadas para identificar as causas do acidente.
Após o episódio, uma nova lancha deve fazer o transporte dos universitário para Manaus, para que nenhum estudante seja prejudicado.
A prefeitura ainda afirmou que está à disposição para qualquer esclarecimento e continuará acompanhando o caso.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Careiro da Várzea, através do Prefeito Pedro Duarte Guedes, tomou conhecimento do ocorrido com a lancha que transportava os universitários do Município até a Capital.
Nosso primeiro alento é que não houve vítimas no ocorrido. As circunstâncias do ocorrido estão sendo devidamente apuradas pela Prefeitura Municipal e pelas autoridades competentes a fim de identificar as causas do acidente.
Como medida urgente, a Prefeitura acionou a Empresa responsável pelo transporte dos universitários, para a partir de amanhã realizar a substituição da embarcação, evitando assim a suspensão do serviço de transporte dos universitários.
Por fim, reforçamos nosso compromisso com a segurança e bem- estar dos nossos universitários.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e continuaremos acompanhando a investigação do caso.
Atenciosamente, Pedro Duarte Guedes
Prefeito Municipal de Careiro da Várzea
Leia mais:
Prefeito do Careiro da Várzea lidera preferência do eleitor para 2024