Manaus, AM – Nessa terça-feira (12), surgiu rumores de que o ex-prefeito de Manaus e atual presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, teria interesse em se filiar ao Partido dos Trabalhadores, sinalizando uma coligação entre o PL e o PT.
Além da entrada do direitista no partido, ele seria o candidato do PT nas eleições municipais de 2024. A informação circulou nos bastidores e não foi bem recebida entre os filiados petistas. o presidente do PT na Zona Norte de Manaus, Rodrigo Furtado, disparou diversas críticas contra a suposta filiação de Alfredo Nascimento.
“Nós sofremos muito com o golpe protagonizado pela direita e pelo centrão, que governam o país como prostitutas, vendendo a luta dos trabalhadores, suas almas, para os grandes empresários e elites desses país que tentam retirar e aniquilar nossos direitos enquanto classe trabalhadora. Não vamos deixar cair no esquecimento, o que fizeram com o país, que culminou na onda do ódio e do desamor, dos inúmeros ataques à educação, aos povos originários e ao nosso povo negro, como o racismo, a homofobia e a intolerância religiosa que se tornaram características horríveis do Bolsonarismo”, disparou.
Após a repercussão, o PL Nacional emitiu uma nota, onde negou qualquer intenção de coligação entre os partidos. Alfredo Nascimento ainda destacou que o PL Amazonas segue as coordenadas da sigla no cenário nacional, e destacou que os boatos não passavam de boatos.
“Que fique bem claro: Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos. O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”, afirmou em nota o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Leia mais:
Expulsão de Menezes expõe disputa por pré-candidatura nas eleições 2024 no PL