Lima, PE – Motivada por uma estreia arrebatadora nas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, a seleção brasileira está pronta para enfrentar um desafio que promete ser mais complicado. O confronto contra o Peru, pela segunda rodada da competição, ocorre hoje, às 23h, no Estádio Nacional, em Lima.
Transmissão ao vivo:
Os fãs de futebol podem acompanhar o jogo através da TV Globo, com narração de Luis Roberto e análises de Roger Flores e Ana Thais Matos. O canal SporTV também estará transmitindo a partida, com Luiz Carlos Jr na narração e comentários de Ricardinho e Paulo Nunes.
Com a vitória expressiva na última sexta-feira, o Brasil já assumiu a liderança nas Eliminatórias, enquanto o Peru, por sua vez, enfrentou um empate sem gols em sua estreia contra o Paraguai, jogando fora de casa.
Vagas na Copa do Mundo de 2026:
É importante lembrar que a América do Sul terá seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026, com a sétima colocada nas Eliminatórias tendo a oportunidade de disputar a repescagem.
Histórico de confrontos:
As duas seleções já se enfrentaram 50 vezes ao longo da história, com uma clara vantagem para o Brasil: 36 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Nas Eliminatórias, o Peru nunca conseguiu derrotar a seleção brasileira.
Na última vez em que o Brasil jogou em Lima, Neymar brilhou ao marcar três gols na vitória por 4 a 2, em 2020, pelas Eliminatórias.
Estádio lotado:
O Estádio Nacional do Peru, com capacidade para mais de 43 mil espectadores, estará completamente lotado nesta noite. Todos os ingressos para arquibancadas e cadeiras se esgotaram em cerca de três horas, restando apenas alguns camarotes disponíveis.
Escalações prováveis:
Brasil – técnico: Fernando Diniz
A Seleção Brasileira deve manter a mesma escalação utilizada na estreia. O zagueiro Gabriel Magalhães, que saiu no final da partida contra a Bolívia, passou por exames que não identificaram lesões e seguirá como titular. Apesar do momento complicado, o atacante Richarlison continuará como parte do time titular.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Desfalques: Bento e Vini Jr (machucados) e Antony (cortado devido a acusações de agressão).
Peru – técnico: Juan Reynoso
Assim como Fernando Diniz, Juan Reynoso inicia sua trajetória no comando da seleção peruana. O técnico enfrentou dificuldades em sua primeira convocação, não podendo contar com nove atletas que normalmente são chamados, como o zagueiro Carlos Zambrano, o meia Cueva e o atacante Gianluca Lapadula.
Após a estreia nas Eliminatórias, o Peru teve mais três baixas, incluindo o lateral Advíncula, expulso, além dos laterais Trauco e do meia Christofer Gonzales, que se machucaram.
Provável escalação: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Yotún, Jesús Castillo (Miguel Araujo), Cartagena (Sergio Peña) e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero.
Desfalques: Advíncula (suspenso), Miguel Trauco e Christofer Gonzales (lesionados).
Arbitragem:
A arbitragem da partida será conduzida por Fernando Rapallini, da Argentina, com Diego Bonfa e Facundo Rodríguez, também argentinos, como assistentes. Pablo Echavarria será o quarto árbitro, e German Delfino, também da Argentina, supervisionará o sistema de VAR.
(*) Com informações do ge
Leia mais:
FIFA bane três jogadores brasileiros e suspende outros oito por manipulação de resultados