Siga nossas redes

Política

Amom é criticado após texto sobre povos indígenas: ‘não trate de algo que você pouco contribui’

Deputado usou seu blog para escrever que o governo Lula usa os povos indígenas como “Massa de Manobra”

Amom é criticado após texto sobre povos indígenas: ‘não trate de algo que você pouco contribui’

Manaus, AM – No último domingo (03), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) usou seu blog para escrever como acha que o governo Lula usa a agenda indígena como massa de manobra do seu governo. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Nas redes sociais o deputado foi duramente criticado pelo seu posicionamento.

Nas redes sociais os usuários citaram a falta de conhecimento de Amom sobre o movimento indígena e como o texto dele pode prejudicar uma luta que leva anos para ser reconhecida.

Em seu X (antigo Twitter), na publicação que o deputado compartilhou o seu texto opinativo, os usuários não foram nada amistosos com o jovem político. Uma moça perguntou onde estava o deputado quando ocorreu a tragédia com o povo yanomami no governo anterior. Outro rapaz criticou a falta de profundidade do texto, “Parabéns pela análise que tem a profundidade de um pires”.

Uma pessoa comentou que o texto do deputado fala como se os povos originários fossem “pobres coitados” sem conhecimento nenhum.

Amom parte como um dos favoritos para as eleições municipais de 2024, no entanto suas pautas recentes tem mudado a percepção do público nos últimos meses. Os termômetros das redes sociais não estão nada bem para o deputado, por mais que as pesquisas coloquem ele como um dos favoritos.

Leia mais:

Ministério dos Povos Indígenas repudia aprovação do marco temporal: ‘genocídio’

Alessandra Campêlo pode unir Amom e Wilson

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política