Siga nossas redes

Política

Carla Zambelli é intimada pela PF para depor após declarações de hacker

As informações foram confirmadas pela defesa da deputada federal, investigada após depoimento do hacker Delgatti

Carla Zambelli é intimada pela PF para depor após declarações de hacker

Foto: Reprodução/Redes sociais

Brasília, DF – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento no inquérito que investiga as acusações do hacker da Vaza-Jato, Walter Delgatti. A defesa da parlamentar confirmou a informação, e o depoimento está previsto para ocorrer entre os dias 11 e 15 de setembro.

Zambelli é investigada por supostamente ter contratado Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e incluir um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, há alegações de que houve uma tentativa de invasão das urnas eletrônicas.

O site Metrópoles teve acesso aos comprovantes de pagamento feitos pela equipe de Zambelli ao hacker, entregues por Delgatti aos investigadores. Há uma lista de quatro transações, via Pix, realizadas por pessoas próximas à deputada.

Em depoimento à CPMI dos atos de 8 de janeiro, Delgatti afirmou que Zambelli prometeu a ele um emprego após a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e falou das senhas do CNJ. Ele também teria dito à PF que recebeu R$ 40 mil de uma assessora dela pelo serviço e entregou um áudio que comprovaria a contratação.

Os bolsonaristas divergem das acusações do hacker, alegando que foi ele quem procurou a deputada e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ). No dia do depoimento, Zambelli afirmou que terá a “inocência provada” e chamou Delgatti de “mentiroso contumaz”.

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar Zambelli ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

(*) Com Informações do Metrópoles

Leia mais:

STF forma maioria para tornar Carla Zambelli ré por porte ilegal de armas

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política