Siga nossas redes

Política

Vereadores começam o processo de cassação do prefeito de Borba

Simão Peixoto está preso por suspeita de participar de um esquema de corrupção em licitações

Vereadores começam o processo de cassação do prefeito de Borba

Foto: Divulgação

Manaus, AM – Além de ser alvo de investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o prefeito de Borba, Simão Peixoto, agora enfrenta um processo de cassação, instalado pela Câmara Municipal. A comissão teve início nessa segunda-feira (19).

Peixoto está preso por suspeita de participar de um esquema de corrupção em licitações em Borba. Ele teve o pedido de habeas corpus negado na esfera federal.

A presidente da comissão que vai julgar a cassação do prefeito é a vereadora Tatiana dos Santos, além de ter como relator o vereador Pedro Paz Vieira e o secretário Edilson Batista. Durante a instalação da comissão, moradores fizeram uma manifestação em apoio. Sete vereadores votaram a favor da pasta.

“É de grande responsabilidade, é um novo passo e daqui pra frente e vou me empenhar para gente esclarecer os fatos e tomar a melhor decisão e que os outros colegas possam votar com clareza com os fatos. Se pudesse ser hoje, a gente votava pela cassação”, discursou a vereadora Tatiana.

Apesar disso, o vereador Pedro Paz disse não ter certeza da cassação de Simão Peixoto. “O pedido de cassação vai ser trabalhado. Nós aceitamos o pedido, mas eu acredito que não vá acontecer. Eu nunca passei por isso aqui, nunca fui adversário do prefeito, mas infelizmente estamos nessa bronca”, falou.

Leia mais:

Prefeito de Borba é preso por suspeita de fraudes em licitações

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política