Siga nossas redes

Política

Senador Mourão critica declaração de Lula sobre eleições na Venezuela

Senador Mourão critica posicionamento de Lula sobre eleições na Venezuela, alertando para falta de liberdade democrática no país vizinho

Senador Mourão critica declaração de Lula sobre eleições na Venezuela

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Brasília, DF – Em pronunciamento no Plenário, nesta quinta-feira (7), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) expressou desaprovação em relação às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o processo eleitoral na Venezuela. Lula afirmou que, embora observadores internacionais estejam sendo convidados para acompanhar as eleições, o comportamento da oposição venezuelana poderia comprometer a justiça do pleito.

Mourão avaliou que a Venezuela não realiza eleições livres e destacou a presença de um regime ditatorial que busca se manter no poder com o apoio das Forças Armadas.

O senador ressaltou as perseguições políticas no país, citando a existência de cerca de 300 presos políticos e a migração de mais de 8 milhões de venezuelanos devido à crise econômica.

O senador também apontou para a expansão do regime venezuelano nos últimos 25 anos, destacando a concentração de poderes e a perseguição a dissidentes políticos.

Ele concluiu reafirmando a importância do Brasil em manter-se ao lado dos princípios democráticos e criticou a possível posição favorável ao regime de Maduro, considerando-a contrária aos valores históricos do país.

(*) Com informações da Agência Senado

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política