Siga nossas redes

Política

Pressão de Débora Menezes faz Aleam tornar Michelle Bolsonaro cidadã amazonense

O PL da deputada bolsonarista, que concede o Título de Cidadão do Amazonas à ex-primeira-dama, foi aprovado nesta quarta-feira (26)

Pressão de Débora Menezes faz Aleam tornar Michelle Bolsonaro cidadã amazonense

Foto: Reprodução / Instagram

Manaus, AM – Parte dos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovaram o Título de Cidadã Amazonense que será entregue para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O projeto foi elaborado pela deputada bolsonarista Débora Menezes (PL), votado nesta quarta-feira (26).

Desde o mês de março, a deputada estadual tentava a aprovação do título para Michelle. Com ele aprovado, a ex-primeira-dama passa a ser considerada como amazonense.

Apesar de aprovado, o PL tinha saído de pauta nesta quarta-feira, mas a deputada agiu por todos os lados para que a proposta fosse colocada em votação. Com a tentativa de aprovar sendo um sucesso, os deputados presentes na sessão votaram no projeto da filha do ex-candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL).

A proposta ainda recebeu cinco votos contrários: Alessandra Campelo (PSC), Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (UB) e Mayra Dias (Avante). A deputada Joana Darc (UB) se absteve da votação. O projeto recebeu parecer favorável do relator da Comissão Especial, deputado estadual Delegado Péricles (PL).

Com a aprovação do título, o casal Bolsonaro passa a ser considerado amazonense. Isso porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também possui um Título de Cidadão Amazonense, autoria do deputado Delegado Péricles, e entregue nas mãos do ex-mandatário durante uma visita a Manaus, em 2021.

No mês passado, Débora Menezes usou a tribuna para defender o projeto de concessão do título, afirmando que Michelle Bolsonaro uma pessoa sensível em relação às questões sociais voltadas para a comunidade surda e de pessoas com deficiência.

A parlamentar ainda citou que as principais ações da ex-primeira-dama foi a criação do programa Pátria Solidária, um dos programa do antigo governo onde Michelle ajudou amazonenses, com doações, além de trabalho e renda.

Leia mais:

Wilker Barreto e Joana Darc batem boca na Aleam: ‘você é misógino’

CMM dispensa licitação e contrata empresa de tecnologia por mais de R$ 1 milhão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política