Manacapuru, AM – O presidente da Câmara de Manacapuru, vereador Thuco Benício renunciou na manhã desta terça-feira (19) ao cargo de presidente da Casa Legislativa. Thuco enfrentava pressão e processos por não estar cumprido com a folha de pagamento de servidores e vereadores do parlamento, o vereador alega no anúncio da decisão que não conseguiu cumprir por falta de repasses da prefeitura à Câmara.
Segundo o parlamentar, o prefeito da cidade, Beto D’Ângelo não realizou repasses que se aproximavam do montante de R$1 milhão para o orçamento da Casa. Isso ocorreu, segundo Thcuco, porque ele escolheu não estar no palanque do prefeito nas eleições 2024.
“Eu não aceitando esse convite, eu não assinando uma ficha de filiação, iniciaram os ataques na minha direção logo após o último dia de filiação. Um ataque covarde, maltratando, humilhando e tentando acabar com a minha família, com os meus amigos, com os colaboradores que simpatizam com o nosso trabalho e também com a minha vida. E já justificando aqui a minha renúncia”, afirma Thuco.
A nova eleição ocorreu ainda no no início da tarde desta terça-feira, na qual o vereador José Luiz, que chegou a concorrer com Thuco a presidência da Casa. José Luiz é também apoiado pelo prefeito Beto D’Ângelo.
Em outubro desse ano pelo menos cinco vereadores denunciaram Tchuco Benício ao Tribunal de Contas do Amazonas pelo atraso de pagamentos a parlamentares e servidores. Fizeram parte do movimento os vereadores: Paulo Soares Lopes, Sr. Gerson D’Angelo Ribeiro Da Silva, Sr. Paulo da Silva Teixeira, Sr. Wanderley Soares Barroso e Sr. Jefferson Batalha do Nascimento.
Fonte: AMPOST
Leia mais: