Siga nossas redes

Política

Investida de Wilker sai pela culatra e Amom deve ser anunciado candidato do Cidadania a prefeito de Manaus

Apesar de Amom ter afirmado que não se intitulava como candidato a prefeito de Manaus, a federação ainda tenta convencê-lo a concorrer

Investida de Wilker sai pela culatra e Amom deve ser anunciado candidato do Cidadania a prefeito de Manaus

Manaus, AM – Mesmo tendo se oferecido para ser o candidato da federação Cidadania e PSDB, o deputado estadual Wilker Barreto parece não ter tido o retorno que gostaria nos bastidores do partido e da federação, deixando o espaço aberto para Amom Mandel, mais uma vez.

Nesta quinta-feira (11), o presidente do PSDB Plínio Valério e o deputado federal Amom Mandel vão se reunir para traçar o futuro político do deputado federal, ou seja, bater o martelo referente às eleições de 2024.

Apesar de Amom ter afirmado que não se intitulava como candidato a prefeito de Manaus, o Cidadania e o PSDB ainda não desistiram do jovem deputado, que é preferência dos eleitores para derrotar o atual prefeito David Almeida (Avante).

Com a reunião marcada, Wilker Barreto é jogado para escanteio e fica fora da disputa, deixando o caminho livre para a escolha de Amom Mandel. Ele ainda poderia ser uma possibilidade de vice na chapa de Amom, no entanto, não ficaria coesa.

A assessoria do deputado Amom Mandel não informou sobre a possibilidade do parlamentar disputar as eleições municipais, porém, por outro lado, Plínio Valério está confiante de que Amom Mandel será o candidato da federação.

Rejeição

Wilker Barreto tem acumulado muitas polêmicas enquanto deputado estadual. Já foi acusado de machismo pelas deputadas Alessandra Campelo e Joana Darc ao compará-las a “Maria do Bairro”; já foi processado e investigado por usar telefone de um familiar, com a linha no próprio nome do deputado, para espalhar fake news contra o governo e contra os deputados.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política