Siga nossas redes

Política

Devendo ao TRE, Israel Paulain troca de domicílio eleitoral de olho nas eleições 2024

Israel visa a eleição de 2024 com o aval de Wilson Lima, que deseja alguém do grupo político no 2º maior colégio eleitoral do estado

Devendo ao TRE, Israel Paulain troca de domicílio eleitoral de olho nas eleições 2024

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Manaus, AM – O apresentador do Boi Garantido e político, Israel Paulain, anunciou, nesta semana, pelas redes sociais, que está trocando de domicílio eleitoral para concorrer às eleições de 2024. Ele está saindo de Nhamundá e voltando para Parintins, onde já foi vereador em 2009 e 2010. No entanto, nessa quinta-feira (01), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) publicou no Diário Oficial que o candidato do Cidadania deve prestar contas sobre as eleições de 2022.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a defesa de Israel tem três dias para apresentar respostas à Corte Eleitoral. O número da Prestação de Contas é 0601785-59.2022.6.04.0000, e é essa prestação que o Tribunal Regional Eleitoral está solicitando informações ao apresentador. O documento não traz informações sobre quais demandas o Tribunal solicitou. Roberta Torres Dias foi a secretária judiciária do TRE-AM que assinou o documento.

Foto: Reprodução / Diário Oficial

Foto: Reprodução / Diário Oficial

Nas últimas eleições presidenciais, Israel concorreu a deputado federal, mas acabou terminando como suplente do candidato Amom Mendel (CIDADANIA).

Vida Política

Israel Paulain, que tentou se eleger a prefeito em Nhamundá em três ocasiões (2012, 2016 e 2020), nunca foi eleito pela população. Agora, ele retorna para a sua cidade natal, Parintins.

O momento em que o candidato fez o anúncio chama a atenção, pois ocorreu às vésperas do festival de Parintins. O apresentador está em alta nas mídias, e essa é uma clara forma de chamar a atenção para a sua campanha em 2024.

O governador Wilson Lima (UB), líder do grupo político de Israel, foi um dos responsáveis por essa mudança de domicílio eleitoral, já que o atual prefeito de Parintins, Bi Garcia, que também é do União Brasil, fez parte da oposição a Wilson, apoiando o senador Eduardo Braga nas últimas eleições para governador.

Em nota nas redes sociais, Israel agradeceu a Nhamundá pelos anos que passou lá e disse que está voltando para Parintins, a terra que o notabilizou para o mundo.

Leia mais:

Prefeito do AM deixa de pagar servidores para focar na campanha eleitoral de esposa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política