Siga nossas redes

Política

Denúncia: David Almeida teria cometido crime eleitoral em evento com servidores da prefeitura

A denúncia foi feita pelo vereador Rodrigo Guedes (PP), que alegou que o prefeito de Manaus usou recursos públicos no evento

Denúncia: David Almeida teria cometido crime eleitoral em evento com servidores da prefeitura

Manaus, AM – O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou mais um evento clandestino realizado pela Prefeitura de Manaus, onde o Prefeito de Manaus cometeu crime eleitoral na tentativa de promover sua carreira política.

O evento reuniu dezenas garis na Escola Particular Recanto da Criança Interativo, no bairro Cidade Nova, na última quinta-feira, 23/05.

As vésperas da eleição, o Prefeito, David Almeida realizou o tradicional evento com garis, para promover sua reeleição ao cargo. Essa não é a primeira vez que a gestão usa a categoria para pedir votos em ano eleitoral, em 2022, o Prefeito realizou o mesmo evento para divulgar a candidatura de seu irmão, atual deputado estadual, Daniel Almeida.

Além do crime de campanha antecipada, David Almeida ainda tornou obrigatória a presença dos garis, caso contrário, os trabalhadores seriam demitidos, também foi realizada uma lista de presença dos garis que compareceram no evento.

“O Prefeito realizou um mega crime eleitoral nas costas dos garis, isso é um desrespeito com essa classe e principalmente com a população! Vários pedidos e declaração de votos expressos dentro do local, promessas de campanha e o pior, os trabalhadores foram obrigados a comparecer ou perderiam seus empregos. Realizei a denúncia aos órgãos competentes e exijo que o Prefeito seja punido”, declarou.

Guedes irá apresentar a representação nessa segunda-feira, 27/05, no Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Tribunal Regional Eleitoral.

*Com informações da assessoria

Leia mais: David Almeida perde benefícios como ex-governador interino após alteração em lei

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política