Siga nossas redes

Política

Bolsonaro recomendou que Alberto Neto acionasse a Justiça contra Menezes, revela deputado

Alberto Neto ainda comentou que Menezes pensa nos próprios interesses e não focava nas necessidades do partido

Bolsonaro recomendou que Alberto Neto acionasse a Justiça contra Menezes, revela deputado

Manaus, AM – O Partido Liberal do Amazonas (PL-AM) se vê diante de uma cisão notória, à medida que o Coronel Alfredo Menezes é expulso da legenda por seus comentários controversos em relação ao Deputado Federal Alberto Neto. A atitude do Coronel Menezes, que chamou o colega parlamentar de “Judas”, encontrou resistência até mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compadre de Menezes.

O próprio Coronel Menezes revelou a situação em uma entrevista à Rádio Rios nessa sexta-feira. Segundo fontes internas, Bolsonaro teria ficado irritado não somente pelo uso da expressão, mas também por conta das críticas feitas por Menezes à reforma tributária, com Bolsonaro supostamente pedindo a Menezes que votasse contra a proposta.

Alberto Neto, por sua vez, rebateu as críticas de Menezes, alegando que tais ataques também são dirigidos ao ex-presidente Bolsonaro. “Quando ele me ataca, ele está atingindo o próprio presidente Bolsonaro”, declarou o deputado em resposta.

As tensões escalaram quando Bolsonaro recomendou que Alberto Neto procurasse a justiça para resolver a questão: “Não Alberto, isso tá errado, bota na justiça, ele tá errado”, teria dito o ex-presidente.

O presidente do PL-Manaus, Alberto Neto, compartilhou detalhes das ações de Menezes com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do partido, antes de formalizar a denúncia. Costa Neto está avaliando o caso, o que significa que Menezes ainda pode recorrer da decisão de expulsão.

Entretanto, os comentários de Menezes não apenas provocaram rachaduras dentro do partido, mas também levantaram preocupações sobre os interesses pessoais em contraposição ao bem-estar coletivo do PL. Alberto Neto alertou para a importância de focar nas necessidades do partido como um todo, criticando Menezes por ser centrado em seus próprios interesses políticos.

A situação ganha ainda mais complexidade considerando o contexto eleitoral. Alberto Neto expressou sua determinação em fortalecer o PL em Manaus, com o objetivo de conquistar a prefeitura e aumentar a representação na Câmara de Vereadores nas eleições de 2024, preparando o terreno para as eleições de 2026.

Os analistas políticos observam que, apesar da expulsão de Menezes, sua filha, a deputada estadual Débora Menezes (PL), permanece como a única defensora de seu pai. Enquanto reconhecem a influência do laço familiar, muitos enfatizam que Menezes se destaca como um político polarizador, afastando apoio além de sua esfera pessoal.

(*) Com informações do BNC

Leia mais:

Expulsão de Menezes expõe disputa por pré-candidatura nas eleições 2024 no PL

Débora Menezes compra briga do pai e usa tribuna da Aleam para questionar Alberto Neto

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política