Siga nossas redes

Polícia

Quatro homens são condenados por estupro coletivo e assassinato de adolescentes

Caso aconteceu em 2007, mas a sentença dos acusados saiu apenas na última quinta-feira (25)

Quatro homens são condenados por estupro coletivo e assassinato de adolescentes

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Cidade Ocidental, GO – Quatro homens foram condenados pelos crimes de estupro coletivo e homicídio de duas jovens adolescentes na madrugada do dia 13 de agosto de 2007, próximo à estação de tratamento da Saneago Ocidental Park. Os réus foram identificados como Amadeus Gonçalves da Silva, Rafael Dichtl, Henrique Diego Braz dos Santos e Elias Sorata Júnior. As sentenças foram proferidas pelo juiz Pedro Henrique Guarda Dias, após um longo e doloroso processo judicial.

Amadeus Gonçalves da Silva, apontado como o mentor intelectual dos crimes e assassino de Natália Oliveira da Silva, recebeu a condenação mais severa, totalizando 57 anos, 5 meses e 9 dias de reclusão. Segundo as investigações, Amadeus também planejou o estupro de Raiane Maia Moreira.

Rafael Dichtl, por sua vez, foi condenado a 45 anos de reclusão por sua participação no homicídio e estupro de Natália e Raiane, além de ter sido identificado como executor do homicídio de Raiane.

Henrique Diego Braz dos Santos recebeu a mesma pena de 45 anos de reclusão por sua participação no homicídio e por ser o autor do estupro de Natália, além de ter envolvimento no homicídio e estupro de Raiane.

Elias Sorata Júnior também foi condenado a 45 anos de reclusão por sua participação no homicídio e estupro de Natália, sendo ainda o autor do estupro e participante do homicídio de Raiane.

Os promotores de Justiça Antonella da Cunha Paladino, Rodrigo Martins da Costa e Yuri Rezende de Macedo atuaram na acusação, buscando justiça para as vítimas e suas famílias. A sessão foi presidida pelo juiz Pedro Henrique Guarda Dias, que acompanhou de perto todo o desenrolar do caso.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), os réus Amadeus, Elias, Henrique Diego e Rafael foram responsáveis pelos crimes cometidos contra as jovens vítimas. As adolescentes foram submetidas a atos de violência sexual e, conforme o planejado por Amadeus, acabaram perdendo suas vidas de forma trágica. Após os estupros, Amadeus disparou um tiro na cabeça de Natália, resultando em sua morte. Em seguida, entregou a arma para Rafael, que executou Raiane com dois tiros na cabeça.

A denúncia revelou que Amadeus, conhecido como João Grandão, manteve um relacionamento com uma mulher por aproximadamente 8 meses, o qual terminou quando ela descobriu suas traições com Natália e outras jovens. Posteriormente, Natália passou a namorar Amadeus, mas rompeu o relacionamento para ficar com Henrique Diego, que também foi denunciado.

Os eventos que levaram aos estupros e homicídios de Natália e Raiane começaram a se desenrolar quando Natália planejou passar a noite na casa de Raiane após participarem de uma festa, acompanhadas por outra amiga. Na ocasião, as jovens estavam na companhia de Amadeus, Elias um adolescente.

Inconformado com o desfecho do relacionamento, Amadeus arquitetou um plano macabro, contando com a ajuda de Diego, que tinha ligações com as atividades criminosas de Amadeus. Durante a festa, Amadeus assumiu o comando da ação criminosa, dando início aos terríveis acontecimentos que culminaram nos estupros e mortes das jovens.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Homem preso por estupro se declarava para vítima: “te amo dos pés à cabeça”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia