Alagoas – Um professor está sendo investigado por suspeita de assediar pelo menos dez crianças, com idades entre 10 e 12 anos. A denúncia foi feita por uma colega de trabalho do professor, na última quinta-feira (18). O caso aconteceu no município de Arapiraca, em Alagoas.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação do município, foi instalado um processo administrativo e todas as medidas legais já estão sendo tomadas, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, com apoio do Núcleo de Apoio Jurídico e com o conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.
“Reforçamos o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar”, diz a pasta.
A denúncia contra o professor ocorreu por meio de grupos de Whatsapp. O Conselho Tutelar de Arapiraca, assim como a secretaria, levará o caso ao colegiado do órgão para o colhimento de informações e possíveis providências.
A secretaria ainda repudiou a situação e informou que vai promover ações preventivas nas unidades de ensino, para combater futuras ocorrências.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Em Manaus, homem é preso suspeito de tentar agarrar e beijar adolescente à força