Manaus, AM – As recentes declarações do governador do Amazonas, Wilson Lima, acerca do uso do nome do estado pela gigante Amazon, tornaram-se o centro das atenções nas redes sociais. Em uma entrevista coletiva realizada ontem, Lima questionou publicamente os benefícios econômicos que o estado obtém com a associação de seu nome à empresa liderada por Jeff Bezos.
A inusitada abordagem do governador durante a entrevista gerou grande repercussão online, com diversos usuários compartilhando trechos da fala de Lima. O político enfatizou a intenção de buscar uma “parceria” com a Amazon e revelou que a reunião com os representantes da empresa está agendada para ocorrer durante a Conferência das Partes (COP) 28, em Dubai.
A escolha do nome “Amazon” pela empresa de Bezos, conforme informações da publicação Business Insider, foi abordada por Lima, que ressaltou sua motivação em homenagear o maior rio do mundo, o Amazonas.
Wilson Lima levantou a questão da utilização dos nomes “Amazonas” e “Amazônia” pela gigante do comércio eletrônico, instigando a reflexão sobre os impactos econômicos para o estado brasileiro. “A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, afirmou o governador em suas declarações aos jornalistas.
Wilson Lima, governador do Amazonas, diz que vai para a COP 28 cobrar a “Amazon”, do bilionário Jeff Bezos, por usar o nome do Estado na empresa sem pagar. pic.twitter.com/mTiVqYVFOm
— Norte Em Foco (@norteemfoco) November 30, 2023
(*) Com informações do UOL
Leia mais:
“Um projeto de importância nacional”, diz Wilson Lima sobre BR-319