Siga nossas redes

Mundo

Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA foge e pode tentar retornar ao Brasil

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por ter matado sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão

Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA foge e pode tentar retornar ao Brasil

Foto: Divulgação / Departamento de Polícia de Chester County

São Paulo, SP – Autoridades dos Estados Unidos estão em alerta após um cidadão brasileiro, Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, escapar da prisão onde cumpria pena perpétua. Segundo informações da ABC News, há suspeitas de que ele esteja planejando retornar ao Brasil, após a fuga ocorrida na manhã de quinta-feira, 31 de agosto.

De acordo com a promotora Deb Ryan, do condado de Chester, Danilo Cavalcante é procurado por estar indo em direção ao México, com possíveis planos de voltar ao Brasil. O fugitivo havia sido condenado à prisão perpétua após ser considerado culpado pela morte de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, que foi assassinada a facadas em 2021.

As autoridades dos Estados Unidos oferecem uma recompensa significativa, equivalente a quase R$ 50 mil (US$ 10 mil), para qualquer pessoa que auxilie na captura de Danilo Cavalcante, que conseguiu escapar da Prisão de Chesco.

Além do caso relacionado a Débora, Danilo é procurado por outro crime. Ele é suspeito do assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis, ocorrido em 2017. Valter foi morto a tiros em uma praça na cidade de Figueirópolis, no Tocantins. A entrada ilegal de Danilo nos Estados Unidos teria sido realizada através de Porto Rico.

O assassinato de Débora ocorreu há dois anos, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville, no condado de Chester, Pensilvânia. O crime foi testemunhado pelos filhos da vítima, com 4 e 7 anos de idade na época. Danilo havia ameaçado a mulher desde o fim do relacionamento, não aceitando a separação do casal.

A periculosidade do fugitivo brasileiro tem mantido as autoridades norte-americanas em estado de alerta. “Acredito que as pessoas têm de estar em alerta. Ele é perigoso. Ele matou uma pessoa e é acusado de matar outra”, destacou a promotora Deb Ryan.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Miss Venezuela dorme ao volante e morre ao bater em caminhão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo