Siga nossas redes

Manaus

‘Uma capivara tem mais valor que um professor’, protestam educadores do AM

Através de cartazes, os professores fizeram comparação entre a luta dos educadores com a defesa dos parlamentares para um animal

‘Uma capivara tem mais valor que um professor’, protestam educadores do AM

Manaus, AM – Em greve, os educadores do Amazonas foram até a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para cobrarem o reajuste salarial, nesta quarta-feira (17). Durante a manifestação, os profissionais relacionaram o empenho de alguns deputados no caso da capivara Filó, enquanto a luta dos professores ficou esquecida na Casa.

Através de cartazes, os professores fizeram comparação com a defesa dos parlamentares para um animal silvestre. Vale lembrar que o caso Filó foi liderado pela deputada Joana Darc (UB), que chegou a ter um embate com o deputado Wilker Barreto (Cidadania), que associou as causas sociais com uma luta isolada.

Com desenhos de capivaras nos cartazes e até um crachá personalizado para a Filó, os professores cobram o reajuste salarial de 25%. Em algumas frases, os educadores chegaram a colocar que a capivara tem mais valor do que um professor no Amazonas.

Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação está reunida com deputados na presidência da Aleam para encontrarem uma solução para a cobrança dos educadores.

Leia mais:

Professores do AM entram em greve e cobram reajuste salarial de 25% 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus