Siga nossas redes

Manaus

Secretário alega que estratégia para reduzir faltas causou tumulto no Delphina Aziz

A tal estratégia do hospital acabou agendando várias consultas para o mesmo dia

Secretário alega que estratégia para reduzir faltas causou tumulto no Delphina Aziz

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Depois de centenas de pessoas comparecerem ao Hospital Delphina Aziz para realização de exames e consultas, nesta sexta-feira (9), o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, alegou que a situação foi provocada para tentar reduzir as faltas dos pacientes, o que acabou agendando várias consultas no mesmo dia.

À imprensa, o titular Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) ainda afirmou que o hospital tem registrado absenteísmo, ou seja, quando a pessoa não comparece ou atrasa para a consulta.

Segundo ele, após notar o aumento das faltas, a direção do hospital adotou estratégias para combater as ausências. Em maio, o hospital apontou um aumento no número de faltas, então ampliou a oferta de marcações em 48% em junho.

Além disso, o Delphina Aziz estendeu o prazo para atendimento em até 15 dias em caso de falta do paciente à consulta; ampliação das marcações; ampliação das ofertas de serviços, entre outros. Em nota, a SES-AM destacou que, diariamente, o hospital atende, em média, 600 pessoas.

A secretaria, ainda, ressaltou que na guia de agendamento de consulta ambulatorial, o paciente é informado sobre a hora do atendimento. “Não havendo necessidade de chegar à unidade com muita antecedência”, enfatizou.

Depois do grande fluxo de pacientes nas primeiras horas da manhã, a secretaria destacou que o atendimento para consultas, exames e serviços como fisioterapia do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Delphina Aziz, ocorre dentro da normalidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus