Manaus, AM – A partir do dia 4 de setembro até o dia 8 de janeiro, a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, ficará fechada nos horários de 4h até o meio-dia. A medida faz parte da segunda fase de obras na infraestrutura na pista.
Após o dia 8 de janeiro, inicia a terceira e última fase que segue até o dia 11 de março para outras intervenções. A informação foi compartilhada pela Diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, que explicou que nessa segunda fase será preciso fechar a pista para manutenção.
As obras serão realizadas no setor de infraestrutura da pista na área de acesso dos passageiros conhecidos como taxiway, sistema de drenagem, sinalizações horizontais e verticais e etc. Na primeira fase das obras, em março de 2023, a pista de pouso e decolagens precisou ser fechada para realização de manutenção corretiva emergencial.
As atividades no aeroporto foram suspensas por sete horas, o que ocasionou em setes voos cancelados e seis sofreram reajustes de horários.
A diretoria, ainda, garantiu que um alinhamento junto das companhias aéreas está sendo realizado para que a oferta de assentos não seja afetada.