Siga nossas redes

Manaus

Pasta vinculada à Prefeitura de Manaus está na mira do MPAM por irregularidades em contrato

Caso o MPAM comprove as irregularidades, a Fundação Manaus Esporte pode ser enquadrada no crime de improbidade administrativa

Pasta vinculada à Prefeitura de Manaus está na mira do MPAM por irregularidades em contrato

Manaus, AM – Mais uma ação da Prefeitura de Manaus está sob investigação dos órgãos públicos. Desta vez, a Fundação Manaus Esporte (FME) está na mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM) por possíveis irregularidades em contratos.

A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão, na última segunda-feira (30), e aponta a pasta vinculada à Prefeitura de Manaus pode ter cometido algumas irregularidades no contrato feito através de dispensa de licitação para serviços de limpeza e conservação do prédio da Fundação.

Como apontou o MPAM, a Fundação Manaus Esporte fechou um contrato de R$ 900 mil após declarar situação de emergência. A empresa escolhida foi paga para prestar serviços de limpeza, asseio e conservação e manutenção predial, além de técnico e operacional fornecendo mão de obra, materiais e equipamentos.

Conforme consta nas informações, pelo contrato, a empresa tinha que cumprir com os serviços de manutenção e conserto de móveis, além da manutenção e instalação da rede elétrica de baixa e serviços de jardinagem.

Caso o MPAM comprove as irregularidades, a Fundação Manaus Esporte da Prefeitura de Manaus pode ser enquadrada no crime de improbidade administrativa. A gestão do prefeito David Almeida deve prestar esclarecimentos à Justiça sobre o caso.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus