Siga nossas redes

Manaus

Manaus não adotará ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Apesar dos esforços no mundo para popularizar o futebol feminino, o prefeito David Almeida deve ignorar a Copa do Mundo Feminina entre os servidores

Manaus não adotará ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Foto: Divulgação / Secom

Manaus, AM – Em 2023, o governo federal fez uma série de esforços para popularizar o futebol feminino, em especial, a seleção feminina que disputará a Copa do Mundo, no entanto, o prefeito de Manaus, David Almeida, parece ignorar os esforços. Diferente da Copa do Mundo Masculina, em que a cidade parou para acompanhar cada segundo, na Copa Feminina, a cidade de Manaus não vai decretar ponto facultativo em dias de jogo da seleção brasileira.

Nesta semana, o governo Lula decretou a adoção do ponto facultativo a servidores federais durante as partidas do Brasil, que inicia nesta quinta-feira (20), na Austrália e Nova Zelândia. Na medida, os funcionários se ausentar e chegar ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos. Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente se iniciará às 11h, horário de Brasília. Nos dias em que os jogos forem às 8h, o a jornada começará às 12h.

É a primeira vez que será implementado o ponto facultativo durante o campeonato feminino. Essa prática normalmente é adotada em dias de jogos da Seleção Masculina.

Apesar da medida valer para servidores federais, a prática não deve ser seguida pela Prefeitura de Manaus. Vale lembrar que o prefeito David Almeida tem o objetivo de acolher os diferentes gostos e segmentos, como na realização de festivais de música, em que o chefe municipal passou a fazer edições tanto para o gosto popular, quanto para o gospel.

No entanto, a acolhida de David Almeida serve apenas para os cristãos/evangélicos, uma vez que quando o futebol feminino tem buscado espaço e igualdade no Brasil e no Mundo, Manaus não segue o exemplo do governo federal de fazer a diferença e popularizar a Copa do Mundo Feminina entre os brasileiros.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus