O Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, localizado na Avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, está sem energia elétrica desde as 6h30 da manhã desta quinta-feira (7). A situação deixou mães de pacientes desesperadas.
De acordo com informações, o gerador da unidade falhou e não entrou em operação após a queda de energia, afetando dezenas de crianças internadas, inclusive aquelas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Além da falta de energia, mães denunciam que o hospital enfrenta uma situação precária. Elas são orientadas a adquirir itens como papel higiênico e medicamentos para suprir as necessidades da criança, uma vez que a unidade não possui materiais básicos.
Essa não é a primeira vez que uma unidade gerida pelo Governo do Amazonas fica sem energia elétrica neste ano. Em outubro, o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, enfrentou um apagão. Pacientes precisaram ser transferidos da unidade, que se tornou um verdadeiro caos.
Sobre a falta de energia no Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) ainda não respondeu os questionemos do Portal Canal92AM.
— Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2024-11-07T18:35:57.668Z
(*) Com informações do Canal92
Leia mais: