Siga nossas redes

Manaus

Erosão sob a Ponte Rio Negro gera preocupação, mas Sedurb garante que ‘não há risco de desabamento’

Uma equipe da Rede Amazônica visitou o local e confirmou o processo erosivo. As pilastras da ponte estão próximas de uma fenda no solo, aberta pela erosão

Erosão sob a Ponte Rio Negro gera preocupação, mas Sedurb garante que ‘não há risco de desabamento’

Manaus, AM – Uma erosão que surgiu sob a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, em Manaus, após as fortes chuvas dos últimos dias, gerou preocupação nas redes sociais nesta sexta-feira (08). Usuários expressaram temor quanto aos possíveis riscos à segurança da estrutura. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) garantiu que tomará as medidas necessárias para reparar a área afetada.

Durante uma visita ao local, foi constatado um processo erosivo próximo às pilastras da ponte, onde uma fenda no solo se formou. Apesar disso, após análise técnica, a Sedurb informou que não há risco de desabamento. Segundo a secretaria, a erosão não compromete as fundações das estacas da ponte, e a recomposição do talude será realizada em breve.

Inaugurada em 2011 pela então presidente Dilma Rousseff, a Ponte Rio Negro é a principal ligação entre Manaus e os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, sendo utilizada diariamente por centenas de motoristas.

Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2024-11-09T20:10:44.966Z

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus