Manaus, AM – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) lamentou o trágico deslizamento de terra, ocorrido no bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital, neste domingo (19), que resultou na morte de Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e sua filha, Ester Amorin, de 8 anos, e deixou pessoas feridas.
Em nota, a CMM se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, oferecendo condolências e orações para que possam encontrar forças e conforto diante dessa perda irreparável.
A Câmara também reconhece o empenho das equipes de resgate e assistência que têm trabalhado incansavelmente no local, prestando apoio e adotando as necessárias medidas preventivas para minimizar os impactos dessa tragédia.
O caso
O deslizamento atingiu duas casas na manhã de domingo durante o forte temporal registrado na capital amazonense.
Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades hospitalares da capital. Desde o acionamento para a ocorrência, por volta das 11h20, as equipes de bombeiros iniciaram os trabalhos de busca e resgate.
Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local. Além disso, também trabalharam em conjunto agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Leia mais:Prefeitura de Manaus presta atendimento socioassistencial de famílias do bairro Redenção