Siga nossas redes

Manaus

Após vídeo, advogada exonerada da Seap nega ter dado bebida alcoólica para gato

O vídeo em que a advogada, supostamente, dá bebida alcóolica para o animal viralizou no fim de semana no Amazonas

Após vídeo, advogada exonerada da Seap nega ter dado bebida alcoólica para gato

Manaus, AM – Após ter um vídeo que viralizou nas redes sociais, a advogada Eliane Andrade foi exonerada do cargo comissionado na Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM), nessa segunda-feira (11). Nas imagens, ela dá, supostamente, bebida alcoólica para um gato de estimação. Ela nega que tenha feito isso.

Em nota, a Seap repudiou e lamentou o caso e disse que tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia toda e qualquer ato de maus tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98″.

Nas redes sociais, a advogada agradeceu ao órgão pela oportunidade dada à ela. Ela ainda ressaltou que não deu bebida alcoólica ao animal.

A  Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no  Amazonas (OAB-AM) também repudiou a ação da advogada, por meio de nota publicada nas redes sociais. A OAB afirmou que, por meio da Comissão Especial de Proteção aos Animais, vai pedir uma análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), além de já estarem organizando palestras para ofertar a todos os advogados filiados sobre direitos dos animais.

Leia mais:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus