Siga nossas redes

Esportes

São Paulo anuncia oficialmente contratação de Lucas Moura

Jogador chega com contrato até o final do ano e reforça o time na reta final do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana

São Paulo anuncia oficialmente contratação de Lucas Moura

Foto: Reprodução / Redes Sociais

São Paulo, SP – Após uma espera de quase 11 anos, a torcida do São Paulo Futebol Clube finalmente pode comemorar o retorno de um dos seus maiores talentos: Lucas Moura está de volta às cores tricolores! O meia-atacante, que estava sem clube desde sua saída do Tottenham, da Inglaterra, em maio, acertou seu regresso ao time paulista nesta terça-feira.

Com um contrato válido até o final desta temporada, Lucas deve formalizar sua assinatura com o São Paulo nesta quarta-feira, em uma cerimônia no CT da Barra Funda. Porém, os planos vão além do retorno imediato ao Morumbi. O jogador também buscará um pré-acordo com outro clube, visando atuar na temporada de 2024, sendo a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos o destino mais provável.

De acordo com informações dos bastidores, inicialmente, cogitou-se a possibilidade de Lucas Moura acertar com o futebol norte-americano e ser emprestado, porém, o curto período de inscrições na janela transferências dificultou essa opção, levando-o a considerar novas alternativas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucas foi uma das principais promessas do clube neste século. Em 2012, suas atuações de destaque chamaram a atenção do Paris Saint-Germain (PSG), que o adquiriu. No entanto, antes de deixar o Brasil, o jogador conquistou o título da Copa Sul-Americana com a camisa tricolor.

Durante sua trajetória na Europa, embora tenha tido momentos de sucesso, Lucas Moura não atingiu todas as expectativas. No entanto, um dos episódios mais marcantes de sua carreira aconteceu na semifinal da Liga dos Campeões, quando, em uma partida contra o Ajax, marcou três gols e conduziu o Tottenham à final – que, infelizmente, foi vencida pelo Liverpool.

Nos últimos anos, o São Paulo manteve contatos frequentes com o jogador, que sempre manifestou sua vontade de retornar ao clube que o projetou para o cenário internacional. Após ser dispensado pelo Tottenham, Lucas priorizou propostas de outros clubes europeus em função do desejo de sua família de permanecer no continente, mas nenhuma oferta conseguiu atraí-lo como o chamado da terra natal.

Diante do período inativo, ainda não é possível precisar a data de sua estreia. No entanto, os esforços do São Paulo estão direcionados para que Lucas Moura e o recém-contratado James Rodríguez estejam em plena forma para enfrentar o Corinthians, em uma partida crucial no dia 16 de agosto, no Estádio do Morumbi, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de sucesso diante do San Lorenzo, ambos serão inscritos para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Lucas Moura, de 30 anos, iniciou sua trajetória no futebol na escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca, o que o levou a subir para os profissionais do São Paulo, inicialmente adotando o nome de “Marcelinho” em sua camisa. Porém, logo optou por utilizar seu nome de batismo, consolidando-se como uma das maiores referências do clube.

Com 128 jogos disputados e 33 gols marcados ao longo de sua passagem pelo São Paulo, Lucas Moura deixa sua marca na história do Tricolor e, com o retorno triunfante, a torcida espera que ele possa reeditar grandes momentos e contribuir decisivamente para a conquista de títulos. A expectativa é que ele inicie os treinamentos já na quarta-feira e que, em breve, esteja novamente brilhando nos gramados do Morumbi.

(*) Com informações do ge

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes