Siga nossas redes

Esportes

Rubiales nega renúncia, critica feminismo e diz que beijo em jogadora foi consentido

O presidente da federação espanhola ainda afirmou ser vítima de um linchamento público

Rubiales nega renúncia, critica feminismo e diz que beijo em jogadora foi consentido

Espanha – Em assembleia extraordinária, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, não renunciou ao cargo. Existia uma expectativa por parte da imprensa espanhola de que ele pediria demissão após a repercussão do beijo forçado na jogadora Jennifer Hermoso, durante a premiação da Copa do Mundo Feminina.

A atitude de Rubiales foi criticada por Pedro Sánchez, primeiro-ministro do país. Haviam sido feitos outros pedidos de renúncia pela vice-presidente em funções do governo espanhol, Yolanda Díaz, pela Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE) e pela Federação de acionistas e sócios do futebol espanhol (FASFE).

Nesta sexta-feira (25), o presidente da federação afirmou ser vítima de um linchamento público e que o beijo na meio-campista foi consentido.

“O falso feminismo é um grande flagelo deste país. Isso é um assassinato social”, disse o presidente da federação. “Vocês acreditam que é preciso fazer essa caça às bruxas? Eu não vou renunciar, não vou renunciar”, disparou.

“Sobre o beijo. É mais um selinho do que um beijo. O desejo nesse beijo é o mesmo que [eu teria] com uma de minhas filhas. Não há desejo ou domínio, [ao contrário do] que estão vendendo os veículos do senhor Tebas (presidente de LALIGA) e o feminismo. O beijo foi espontâneo, mútuo e consentido”, prosseguiu Rubiales.

As declarações de Rubiales foram aplaudidas pelos técnicos das seleções espanholas feminina e masculina, Jorge Vilda e Luis de la Fuente.

Na quinta-feira (25), a jogadora Jennifer Hermoso emitiu um comunicado condenando a atitude do dirigente. “O sindicato está trabalhando para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger os jogadores de futebol de ações que consideramos inaceitáveis”, disse por meio do sindicato.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes