Siga nossas redes

Esportes

Neymar estreia na Arábia nesta sexta-feira contra time de Benzema

Após se recuperar de lesão na coxa, craque brasileiro deve fazer sua primeira partida pelo Al-Hilal de olho na liderança do campeonato saudita

Neymar estreia na Arábia nesta sexta-feira contra time de Benzema

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Road, KSA – Neymar Jr. está prestes a fazer sua tão esperada estreia pelo Al-Hilal em um clássico contra o Al-Ittihad, equipe liderada por Benzema, marcado para hoje (1) às 13h (Brasília), em um confronto imperdível pelo Campeonato Saudita.

O craque brasileiro, que se recuperou de uma lesão na coxa, treinou bem ao longo desta semana, demonstrando sua determinação em retornar ao campo em grande estilo.

O técnico Jorge Jesus tem planos de escalá-lo durante parte da partida, reconhecendo que Neymar pode não ter condições de atuar os 90 minutos completos.

No entanto, a preparação para este jogo não ocorreu sem controvérsias. Jesus causou alvoroço ao sugerir que Neymar não deveria ter sido convocado para a seleção e, consequentemente, não estaria disponível para os jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12, respectivamente. Contudo, Neymar se recuperou a tempo, provando que o técnico Fernando Diniz estava certo em sua decisão de convocá-lo.

No que se refere ao desempenho no campeonato, o Al-Hilal de Neymar conquistou três vitórias e registrou um empate, enquanto o Ittihad de Benzema lidera a competição com um impressionante aproveitamento de 100%.

A mudança de Neymar para o Al-Hilal representa uma nova fase em sua carreira, depois de uma transferência controversa do Paris Saint-Germain (PSG), que o “leiloou” para o time árabe devido a uma oferta salarial excepcional que o Barcelona não conseguiu igualar.

Aos 31 anos, o camisa 10 chegou a considerar deixar a seleção brasileira após a eliminação na última Copa do Mundo para a Croácia. No entanto, Neymar optou por retornar e está ansioso para se destacar tanto no cenário internacional quanto no mundo árabe.

Mostrando seu apoio ao técnico Fernando Diniz, Neymar se reuniu com o novo treinador e se colocou à disposição para representar o Brasil nas partidas das Eliminatórias. A estratégia de Diniz é contar com o astro como a peça central de sua equipe.

(*) Com Informações do UOL

Leia mais:

Neymar revela motivo de acertar com o AL-Hilal: ‘quero ser um jogador global’

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes