Siga nossas redes

Esportes

Hamilton volta a conquistar a Pole Position depois de 588 dias na Fórmula 1

A última vez que o Britânico havia conquistado a pole foi no controvérsio GP de Abu Dhabi, em 2021

Hamilton volta a conquistar a Pole Position depois de 588 dias na Fórmula 1

Foto: Reprodução / Instagram / mercedesamgf1

Budapeste, HUN – O britânico Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes, garantiu a pole position no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 de 2023 após uma emocionante disputa durante o treino classificatório. Com uma volta impressionante de 1min16s609, Hamilton superou por apenas três milésimos de segundo o rival Max Verstappen, da equipe Red Bull, que liderou a classificação até o último segundo.

A pole position conquistada por Hamilton marcou seu retorno triunfante à primeira posição do grid após mais de um ano e meio. A última vez que o britânico havia largado na frente em uma corrida de Fórmula 1 foi no GP de Abu Dhabi, em 2021.

A competição promete ser acirrada no circuito de Hungaroring, uma vez que Max Verstappen, atual líder do campeonato, não deixará barato e buscará recuperar a primeira colocação na corrida de amanhã. O jovem talento da McLaren, Lando Norris, também mostrou seu potencial ao conquistar o terceiro lugar no treino classificatório.

A novidade deste treino classificatório foi a introdução de uma nova regra, que exigia que os pilotos utilizassem pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Trocas do modelo de conjuntos de pneus não foram permitidas durante as etapas do treino, o que adicionou um desafio extra aos competidores.

Os treinos anteriores já apontavam para uma disputa acirrada, e o Treino Livre 3 (TL3) mostrou Lewis Hamilton demonstrando sua força ao conquistar o tempo mais rápido, sendo o único a registrar uma volta abaixo de 1min18s. Max Verstappen e Sérgio Pérez, da equipe Red Bull, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, durante esse treino.

Além disso, alguns pilotos enfrentaram dificuldades durante o treino classificatório. George Russell, da equipe Mercedes, e Carlos Sainz, da Ferrari, foram eliminados nos Q1 e Q2, respectivamente, e não conseguiram avançar para a etapa final do treino.

O grid de largada para o GP da Hungria ficou definido da seguinte forma:

1° – Lewis Hamilton (Mercedes)
2° – Max Verstappen (Red Bull)
3° – Lando Norris (McLaren)
4° – Oscar Piastri (McLaren)
5° – Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
6° – Charles Leclerc (Ferrari)
7° – Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
8° – Fernando Alonso (Aston Martin)
9° – Sergio Pérez (Red Bull)
10° – Nico Hulkenberg (Haas)
11° – Carlos Sainz (Ferrari)
12° – Esteban Ocon (Alpine)
13° – Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
14° – Lance Stroll (Aston Martin)
15° – Pierre Gasly (Alpine)
16° – Alexander Albon (Williams)
17° – Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
18° – George Russell (Mercedes)
19° – Kevin Magnussen (Haas)
20° – Logan Sargeant (Williams)

Outro destaque na qualificação foi a volta de Daniel Riccirado, o australiano retorna a categoria substituindo Nick DeVries, que foi dispensando pela Alpha Tauri na última semana. No primeiro final de semana de volta, Ricciardo conseguiu um sólido 13° lugar na classificação, mesmo pilotando um dos piores carros do grid.

A corrida, que será a 11ª da temporada, está programada para amanhã, 23 de julho, às 10h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo do emocionante evento esportivo poderá ser acompanhada na Band.

(*) Com informações do UOL

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes