Rio de Janeiro, RJ – No clássico carioca válido pela Copa do Brasil, o Flamengo saiu vitorioso ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, garantindo sua vaga nas quartas de final da competição. No entanto, além do resultado em campo, uma polêmica entrevista pós-jogo chamou a atenção, com o atacante Gabigol, camisa 10 rubro-negro, criticando a imprensa e alfinetando o repórter da Globo, Eric Faria.
Logo após o apito final, enquanto ainda estava no campo do Maracanã, Gabigol foi questionado por Eric Faria se a vitória no clássico seria uma virada de chave para o Flamengo neste ano. No entanto, o jogador rebateu o repórter e expressou sua opinião sobre o assunto.
“Não concordo que tenha chegado o momento da virada de chave. Acredito que o trabalho deve ser feito desde os treinos, desde o momento em que entramos no Ninho, e é isso que tem sido feito”, afirmou Gabigol.
Em seguida, o atacante prosseguiu com críticas à imprensa, incluindo uma referência direta a Eric Faria: “Sabemos que há muita gente que fala um monte de merda, desculpe o palavreado, você mesmo falou (referindo-se a Eric Faria) sobre coisas que foram divulgadas. Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas com a torcida, que acaba vindo para o Maracanã com dúvidas e más intenções em relação aos jogadores, e isso nunca aconteceu aqui no clube desde a época do Diego, do Arão”.
O Gabigol desafiou literalmente o Eric Faria na entrevista após o jogo
O @gabigol desafiou o @ericfaria74 na entrevista após a partida no @sportvMomento tenso! pic.twitter.com/DQSicYkcUJ
— Olim Esportes (@OlimEsportes) June 2, 2023
O sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil ainda não teve a data divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do Flamengo, os outros times classificados para essa fase da competição são: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR, Grêmio, América-MG e Bahia.
Com a classificação conquistada de forma contundente sobre o Fluminense, o Flamengo se consolida como um dos favoritos ao título da Copa do Brasil, buscando repetir o feito de 2022, quando levantou a taça.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Troca de farpas entre Gabigol e Marcelo viraliza nas redes sociais