Siga nossas redes

Esportes

Fluzão mede forças com Bahia, invicto há três jogos no Brasileirão

Tricolor carioca em busca de mais três pontos

Fluzão mede forças com Bahia, invicto há três jogos no Brasileirão

Rio de Janeiro, RJ – Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Bahia (14º) na noite deste sábado (24), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da competição. Após dois empates consecutivos, o Tricolor carioca soma 18 pontos e quer voltar a vencer para retornar à parte de cima da tabela. Do lado adversário, o Esquadrão de Aço, invicto há três jogos, chega com moral a campo após ter vencido o Palmeiras (1 a 0), vice-líder do Brasileirão, na última quarta (21). O duelo, no Rio de Janeiro, é a partir das 17h30, horário de Manaus.

Nas últimas semanas, o Fluminense caiu muito de produção. A equipe treinada por Fernando Diniz vem enfrentando dificuldades para apresentar um futebol de qualidade, muitas vezes sendo envolvida pelo adversário. Nos últimos nove jogos disputados, o Flu só venceu um. Na última quarta (21) empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, numa partida muito pegada, em que a vontade dos jogadores prevaleceu à técnica.

Para a partida contra o Bahia, o Tricolor deve ter a volta do lateral-esquerdo Marcelo à equipe titular. Outro retorno provável será o do meio-campista Jhon Arias. Convocado para dois amistosos da seleção colombiana, Arias desfalcou o Flu no confronto contra o Galo. Quem também não atuou na quarta (21) – poupado por sentir o joelho direito –  e deve retornar ao time hoje é o volante Felipe Melo.

No meio da tabela, com 12 pontos, o Bahia é comandado pelo técnico português Renato Paiva, que fará sua primeira partida no Maracanã neste sábado (24). Paiva terá de contornar ausências importantes, como a do goleiro Marcos Felipe – emprestado ao Esquadro pelo rival Fluminense – que não poderá jogar por motivos contratuais. No setor do ataque, Everaldo e Ademir levaram o terceiro amarelo e também não atuarão esta noite.

Sendo assim, o Tricolor de Aço deve ir a campo com: Mateus Claus; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Mingotti.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes