Siga nossas redes

Esportes

Dorival comenta volta de Neymar à Seleção e pede: “Não criemos expectativa altíssima”

Camisa 10 é convocado após um ano e meio e ganha elogios do treinador

Dorival comenta volta de Neymar à Seleção e pede: “Não criemos expectativa altíssima”

Dorival convoca Neymar para enfrentar Colômbia e Argentina

Neymar está de volta à seleção brasileira. Convocado após cerca de um ano e meio, para jogos contra Colômbia e Argentina, o atacante do Santos foi exaltado pelo técnico Dorival Júnior, que também pregou cautela em relação ao que se espera do jogador.

O comandante da Seleção lembrou que Neymar passou um longo período fora dos gramados devido a uma grave lesão e pediu que a expectativa sobre o camisa não seja exagerada:

– Ninguém precisa falar a respeito daquilo que representa o Neymar, o momento que ele vive é um processo de recuperação. Nós temos esse entendimento, temos consciência. Mas também entendemos que as capacidades e qualidades de um jogador como esse acabam sendo um condicionante para que ele possa superar qualquer situação que venha acontecer dentro de uma partida. É um jogador que os próprios atletas já expressaram publicamente o que ele representa no nosso grupo. Estávamos aguardando, é a primeira oportunidade que temos ele à disposição. Espero que ele seja muito feliz nesse retorno, que possamos dar segurança para que ele possa desenvolver o seu melhor dentro do momento que ele vive – disse Dorival.

– Não criemos expectativa altíssima, jogando toda responsabilidade em cima desse retorno. Que tenhamos equilíbrio e regularidade nessas duas partidas, que serão muito difíceis, mas também para os nossos adversários. Eles terão uma seleção brasileira muito bem preparada e em condições de fazer dois jogos importantíssimos nesse momento e fundamentais para nossa classificação – completou.

Dorival também foi questionado sobre quanto tempo pretende utilizar o camisa 10 ao longo dos jogos:

– O Neymar já atuou por duas partidas do Santos por 90 minutos. Ao mesmo tempo, em algumas ele vem sendo poupado nos minutos finais. Vai depender muito da sequência que ele terá agora e da maneira que ele se apresente aqui dentro. Vamos aguardar para que a decisão seja tomada a partir do momento em que ele aqui esteja – explicou.

A última vez de Neymar com a amarelinha foi em outubro de 2023, diante do Uruguai, quando machucou o joelho esquerdo.

+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

A Seleção recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. O Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.

Leia mais:

Dorival convoca Neymar para enfrentar Colômbia e Argentina: veja a lista

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Mais em Esportes