São Paulo, SP – No dia 17 de abril, durante o programa Os Donos da Bola, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, foi alvo de críticas e insultos proferidos pelo comentarista da Band, Craque Neto. O episódio levou o treinador a entrar com uma ação cível exigindo uma retratação. Agora, Sampaoli avançou com um pedido criminal, buscando uma indenização de R$ 500 mil por danos morais na 1ª Vara da Justiça de São Paulo.
A controvérsia teve origem em um comentário feito por Neto sobre a passagem de Sampaoli pelo Santos, em 2019, no qual o comentarista acusou o treinador de racismo em relação a um funcionário do clube. Neto afirmou que Sampaoli tratava de forma inadequada um membro da equipe chamado Arzul, que é negro.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento”, acusou Neto.
O ex-jogador e comentarista foi mais incisivo em suas críticas, afirmando que “esse baixinho aí. Esse idiota aí. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, ironizou.
As declarações contundentes de Neto desencadearam uma batalha jurídica entre o técnico e o comentarista. Sampaoli, buscando reparação pelos danos morais sofridos, ingressou com um processo criminal, exigindo uma compensação financeira significativa.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
- Sete novas regras no futebol, veja quais são as mudanças
- Belo diz que quitou dívida de mais de R$ 7 milhões, mas Denilson nega
- Brasil embarca rumo ao título inédito da Copa do Mundo Feminina com mensagens de apoio e logística especial