Manaus, AM – A eliminação do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Manchester City proporciona à CBF uma oportunidade para avançar nas negociações com Carlo Ancelotti, visando sua contratação como técnico da seleção brasileira.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deixou claro que Ancelotti é a principal opção para substituir Tite e planeja intensificar as conversas nos próximos dias. A entidade deseja dar um tempo para o técnico se recuperar após a derrota por 4 a 0 da última quarta-feira.
Embora Ancelotti tenha dado declarações afirmando que permanecerá no Real Madrid, clube com o qual possui contrato até meados de 2024, Ednaldo decidiu esperar, pois recebeu informações indicando que o italiano estaria interessado em assumir a seleção brasileira.
Representantes das partes envolvidas já estabeleceram um contato mais próximo desde antes da Copa do Mundo no Catar. As conversas continuam sendo conduzidas de forma remota entre Ednaldo, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e intermediários do próprio Ancelotti. No entanto, negociações formais dependem do término dos compromissos esportivos do Real Madrid na temporada, como destacou o dirigente:
“Eu procuro ser bastante ético. Não tenho como abordar nenhum treinador que tenha contrato com algum clube. Temos procurado ser pacientes e aguardar o tempo certo para fazermos uma conversa, uma reunião. E isso participando também quem preside o clube e tem contrato diretamente. A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não. A partir dali que vamos ter um plano B”, afirmou o presidente da CBF, ao canal Bein Sports.
A seleção brasileira voltará a campo em junho para disputar amistosos em Portugal e Espanha. Os prováveis adversários serão Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20, respectivamente. Ramon Menezes pode ser mais uma vez o treinador interino, já que assumiu o comando da seleção na derrota por 2 a 1 para Marrocos em março.
No momento, Ramon está preparando a seleção sub-20 para o Mundial da categoria, que será realizado na Argentina. A final do torneio está marcada para o dia 11 de junho, um dia antes do início da data Fifa. Caso seja escolhido novamente como treinador interino, ele provavelmente terá que fazer a convocação durante o torneio juvenil.
Desde 9 de dezembro, quando foi eliminado pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, o Brasil está sem treinador, uma vez que Tite deixou claro que não continuaria no cargo. A rescisão oficial foi assinada em 17 de janeiro.
(*) Com informações do ge
Leia mais:
Troca de farpas entre Gabigol e Marcelo viraliza nas redes sociais