
Divulgação/Raissa Jambur
A escritora e professora Raissa Jambur lançará sua mais nova obra Teto Verde, novela que aborda, com a sua característica destreza literária, a vida da sonhadora e fatigada Suelby na turbulenta Manaus. A intensificação do calor, a falta de cobertura vegetal e os recursos de subsistência, associados à gestão pública dos bens naturais, orientam a narrativa, a paisagem e as personagens.
O evento acontecerá neste sábado, dia 15 de novembro, às 15h, na livraria Temiporã, localizada na rua Rondônia, 19, bairro Flores. A autora convida os leitores e interessados ao encontro literário para conhecerem Teto Verde e dialogarem sobre a problemática levantada pela sua obra e o processo de criação da autora.

Divulgação/Raissa Jambur
Ao ser indagada acerca do que os leitores podem esperar da obra, Jambur foi categórica em sua resposta:
“É possível esperar uma leitura que abordará alguns tormentos pequenos que costumam ser ignorados nas narrativas maiores. O calor, a falta constante de energia, a pouca cobertura verde na cidade, elementos esses tão presentes na vida citadina do Norte, imbricada às questões pessoais da personagem”.
O lançamento de Teto Verde marca, além da estreia de Jambur em um novo gênero literário, a consolidação de sua versatilidade em temas que tangem a realidade do povo manauara. Assim como em sua obra de estreia, Papéis Amarelos (2024), Teto Verde promete uma obra cativante, fluida e repleta de tópicos para discutirmos a nossa sociedade atual e o que faremos dela no amanhã.
Informações:
Lançamento do livro Teto Verde
Data: 15 de novembro de 2025, sábado
Horário: 15h
Local: Livraria Temporã (Rua Rondônia, 19 – Flores)
Leia mais:
- A tua escrita não é ruim, apenas te falta um sobrenome e dinheiro para fazer pose
- Três livros distintos para três fatos tristes: um olhar às obras de Victor Leandro









