Siga nossas redes

Brasil

Rapper Hungria é internado em Brasília com suspeita de ter ingerido bebida adulterada

Cantor, de 34 anos, apresentou sintomas de intoxicação por metanol após beber vodca em casa de amigos; estado de saúde é estável e shows deste fim de semana serão remarcados.

Rapper Hungria é internado em Brasília com suspeita de ter ingerido bebida adulterada

Hungria Hip Hop tem 34 anos, sendo um dos principais nomes da música brasileira - Foto: Reprodução/Instagram

Brasília – O rapper Hungria, de 34 anos, foi internado nesta quinta-feira (2) em um hospital da capital federal com suspeita de intoxicação por bebida adulterada. De acordo com sua assessoria, o artista bebeu vodca na casa de amigos no bairro de Vicente Pires, no Distrito Federal, durante a madrugada, e foi o único a consumir a bebida.

O cantor deu entrada no hospital apresentando um conjunto de sintomas graves, incluindo dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica – condição em que o sangue fica excessivamente ácido, sobrecarregando os rins. O quadro é compatível com a intoxicação por metanol, uma substância altamente tóxica.

DESTAQUE:
“O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente”, informou a assessoria do cantor em nota oficial.

Tratamento Intensivo e Hemodiálise

Para tratar a intoxicação, os médicos iniciaram um protocolo especializado. O estado de saúde do rapper exigiu que ele fosse transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por uma sessão de hemodiálise. O procedimento, que faz uma filtragem do sangue fora do corpo, foi realizado como medida de precaução para eliminar possíveis toxinas, conforme orientação da equipe médica.

Cantor Hungria foi internado com suspeita de intoxicação por metanol – Foto: Reprodução/ Instagram

Caso é o 12º registrado no Brasil, confirma ministro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou às 16h30 desta quinta-feira que este é o 12º caso de intoxicação por metanol registrado no Brasil, sendo o primeiro notificado em Brasília. Até a noite de quarta-feira (1º), a capital federal não tinha registrado nenhuma ocorrência do tipo.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF (Asa Sul) irá investigar o caso para apurar a origem da bebida adulterada.

Shows Remarcados

Em função do estado de saúde do artista, a assessoria de Hungria informou que os shows agendados para este fim de semana foram cancelados e serão remarcados. As apresentações aconteceriam em Ribeirão das Neves (MG), na sexta-feira (3), e em Curvelo (MG), no sábado (4).

No último fim de semana, o rapper havia se apresentado em três cidades do interior de São Paulo: Marília, São João da Boa Vista e São Bernardo do Campo.

Nota da Assessoria

Em comunicado divulgado às 12h desta quinta-feira, a assessoria do cantor afirmou: “O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo. Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília. Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.”

Hungria Hip Hop tem 34 anos – Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − nove =

Mais em Brasil