Siga nossas redes

Brasil

‘Ouvi a gritaria, foi tudo muito rápido’, diz sobrevivente de acidente com ônibus do Corinthians

Sete torcedores morreram; Os passageiros voltavam para São Paulo após acompanharem uma partida do clube em Minas Gerais

‘Ouvi a gritaria, foi tudo muito rápido’, diz sobrevivente de acidente com ônibus do Corinthians

Belo Horizonte/ MG 20/08/2023 Acidente de Ônibus que matou 7 torcedores do Corinthians na Grande BH. Fotos Divulgação- CBM-MG

Minas Gerais – Os feridos do acidente de ônibus que levava torcedores do Corinthians, ocorrido na madrugada de domingo (20), foram levados para quatro hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros: o Hospital Municipal de Betim (MG); o Hospital Municipal de Oliveira (MG); o Hospital João 23, em Belo Horizonte; e o Hospital Municipal de Contagem (MG), onde está a maior parte das vítimas feridas.

Já os corpos dos sete torcedores mortos no acidente foram levados ao Posto Médico-legal de Betim (MG).

O ônibus com 48 torcedores do Corinthians sofreu um acidente na BR-381 (Fernão Dias), na madrugada de hoje, no município de Brumadinho (MG), e deixou 7 mortos. Eles voltavam para o estado de São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, ocorrido no sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro.

À CBN, Leonardo Ventura, de 21 anos, um dos sobreviventes do acidente, contou que ouviu gritos de que o ônibus estava sem freio e, por isso, conseguiu sair pela janela.

“Eu estava dormindo quando ouvi a gritaria. Foi tudo muito rápido. Houve o impacto e eu consegui sair pela janela. Consegui tirar algumas pessoas, mas as outras ficaram presas nas ferragens. Perdi quatro amigos da torcida”, relembrou o rapaz.

Segundo a concessionária da rodovia, a Arteris, o ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude e na sequência tombou. O socorro às vítimas foi feito por equipes da concessionária, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e pelo Corpo de Bombeiros. Unidades da Polícia Rodoviária Federal e peritos da Polícia Civil também foram deslocados para o local.

(*) Com informações da Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil