Siga nossas redes

Brasil

Homem tenta pular de um pé só em frente a loja da Havaianas e quase se machuca; cena vira meme

Ao tentar replicar de forma literal a polêmica campanha “com os dois pés”, visitante de shopping perde o equilíbrio e sai mancando; vídeo gera onda de comentários e brincadeiras nas redes

Homem tenta pular de um pé só em frente a loja da Havaianas e quase se machuca; cena vira meme

Um homem causou burburinho nas redes sociais após uma tentativa frustrada – e quase acidentada – de pular de um pé só em frente a uma loja da Havaianas. O episódio, registrado em vídeo, aconteceu em um shopping e está diretamente ligado à recente campanha publicitária da marca, que gerou uma intensa controvérsia política nas últimas semanas.

Nas imagens que circulam online, o homem caminha calmamente, para em frente à loja e, então, tenta realizar um salto apoiado em apenas uma perna. A “mobilização”, no entanto, falha: ele perde o equilíbrio e as forças na perna de apoio, aterrissa de forma desengonçada e sai do local claramente mancando. O registro rapidamente se tornou viral, rendendo uma enxurrada de comentários humorísticos e memes.

A campanha que parece ter inspirado o ato insólito é estrelada pela atriz Fernanda Torres. Nela, ela subverte o ditado popular “começar o ano com o pé direito” e diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”.

A mensagem, que para muitos é uma metáfora sobre equilíbrio e ação, foi interpretada de forma literal e com viés político por parte de apoiadores da direita brasileira, levando a chamados de boicote à marca. O ápice da reação foi um vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, no qual ele joga um par de Havaianas no lixo.

Reação nas redes
A cena do homem quase se lesionando ao tentar, ironicamente, “começar com o pé direito” (ou com um pé só) foi recebida com sarcasmo online. Um usuário do X (antigo Twitter) resumiu a cena com um tom político: “A direita falhou e teve que confiar na esquerda pra não cair de cara no chão. poético”. Outro brincou com alusões a suplementos e medicamentos que foram alvo de debates recentes: “Se tivesse tomado o calcitran ao invés de cloroquina isso n teria acontecido”, escreveu @urieldeluz.

O episódio parece encapsular, de forma quase cômica, o desfecho da própria polêmica: uma tentativa forçada de contestar uma campanha de marketing, que acaba resultando mais em constrangimento e tropeço próprio do que em qualquer mensagem efetiva. Enquanto isso, a Havaianas, alvo inicial da ira de parte do público, virou assunto novamente – agora não por sua propaganda, mas por uma tentativa física (e falha) de rebatê-la.

Leia mais: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =

Mais em Brasil