Siga nossas redes

Brasil

Bebê com cordão umbilical é encontrada suja de barro em área de mata

Recém-nascida foi localizada por trabalhadores rurais que ouviram choro em barranco na zona rural de Boa Esperança; caso é investigado pela Polícia Civil

Bebê com cordão umbilical é encontrada suja de barro em área de mata

Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada em uma área de mata na manhã desta terça-feira (25), na zona rural de Boa Esperança, município do Noroeste do Espírito Santo. A criança estava sem roupas, coberta de terra e ainda com o cordão umbilical quando foi localizada por trabalhadores rurais em um barranco entre a comunidade de Bela Vista e o distrito de Santa Maria, em São Mateus.

De acordo com testemunhas, os trabalhadores ouviram o choro da criança ao chegarem ao local para iniciar seus serviços e se depararam com a cena chocante. Imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A técnica de enfermagem Maria Aparecida Gonçalves, conhecida como Chica, que prestou os primeiros cuidados à recém-nascida, relatou que precisou cortar o cordão umbilical no local. “Até profissionais experientes ficaram impressionados com a cena”, disse Chica.

Segundo a técnica, a bebê aparentava pesar cerca de 3 quilos e estava suja de terra, possivelmente tendo ficado exposta à chuva que caiu durante a madrugada na região.

Encaminhamento hospitalar
A recém-nascida foi levada ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para os primeiros atendimentos. A expectativa é que ela seja transferida para o Hospital São José, em Colatina, unidade de referência no atendimento pediátrico no estado.

Investigação em andamento
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso será investigado e que outras informações não serão divulgadas neste momento para não prejudicar as apurações. As autoridades buscam identificar os responsáveis pelo abandono da criança.

O caso ocorreu na mesma região onde, em agosto de 2023, um recém-nascido foi encontrado com vida dentro de uma vala em Linhares, também no Noroeste do estado.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 8 =

Mais em Brasil