Nesta quinta-feira (7), às 17h, a conselheira Yara Lins do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deve ser confirmada como a primeira presidente reeleita do órgão. A possibilidade de reeleição foi regulamentada após a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) aprovar uma lei complementar que legaliza a recondução aos cargos de direção do tribunal, que até então ocorria somente com base em seu regimento interno desde 1996.
A lei permite que Yara Lins possa ser reeleita em qualquer período, embora a eleição oficial ocorra geralmente ao final de anos ímpares. De acordo com fontes do TCE-AM, a reeleição da conselheira tem apoio unânime dos membros titulares, com exceção de Ari Moutinho, que está de licença.
A articulação para recondução de Yara Lins conta com o apoio do vice-presidente, conselheiro Luis Fabian, que aceitou continuar na função, e de outros membros da mesa diretora, incluindo Josué Neto, corregedor, Mário de Mello, ouvidor, e Júlio Pinheiro, coordenador da Escola de Contas.
Fonte: Canal92
Leia mais: