Careiro da Várzea, AM – Na manhã desta quinta-feira (31/08), moradores da comunidade do Curuçá fecharam um trecho da BR-319 em forma de protesto contra o mau serviço realizado nos locais das quedas das pontes em outubro de 2022. Os habitantes do local reinvidicam a rápida construção da nova ponte, já que a falta dela causa transtornos diários para quem mora no local e para os automóveis que usam o local.
Segundo alguns participantes do protesto, eles necessitam de uma passagem fixa no local, ou seja, precisam de ao menos uma balsa fixa, já que uma ponte demora mais para constuir. A população local diz que nessa época do ano é o melhor momento para fixar uma balsa, já que o estado enfrenta um forte verão e uma grande seca, deixando assim o nível do rio baixo para a fixação da balsa.
Outro protestante diz que os moradores planejam um protesto maior se as reinvidicações não forem aceitas.
“Nós vamos para a Bola da Suframa (Centro Cultural Povos da Amazônia), por lei o ínicio da BR-319 é lá, então nós vamos fazer o nosso protesto lá se as autoridades não querem nos ouvir aqui”, disse um dos representantes do movimento.
Veja o vídeo:
Careiro da Várzea, AM – Na manhã desta quinta-feira (31/08), moradores da comunidade do Curuçá fecharam um trecho da BR-319 em forma de protesto contra o mau serviço realizado nos locais das quedas das pontes em outubro de 2022.
?: Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/eAIniRQHjN— Norte Em Foco (@norteemfoco) August 31, 2023
Leia mais:
Obras de pontes na BR-319 devem ocorrer somente no fim do ano, diz Dnit
Debates sobre recuperação das pontes desabadas na BR-319 serão realizados em audiência pública