Siga nossas redes

Amazonas

Prefeito de Borba é preso por suspeita de fraudes em licitações

Em março ele já tinha sido preso por violência política contra uma vereadora

Prefeito de Borba é preso por suspeita de fraudes em licitações

Manaus, AM – Em mira de novo, o prefeito de Borba, Simão Peixoto (Republicanos), é um dos alvos na operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), coordenada pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O grupo cumpre uma ordem judicial de prisão preventiva dos envolvidos, incluindo do prefeito do município, sob suspeita de fraude em licitações.

Nesta terça-feira (23), Simão Peixoto precisou lidar com os agentes na porta de casa, que além do prefeito, cumpriu outros mandados de busca e apreensão. De 11 pessoas investigadas, sete são mulheres, incluindo a esposa de Simão Peixoto.

Na ordem do desembargador João de Jesus Abdala Simões do Tribunal de Justo do Amazonas (TJAM), há indícios de fraude em procedimentos licitatórios de pelo menos 13 contratos da prefeitura de Borba.

Sacos de dinheiro foram recolhidos pelo Gaeco na casa de um dos assessores do prefeito, conhecido como Primo Guedes, segundo informações repassadas à imprensa. A operação determinou o afastamento do prefeito do cargo.

Preso em março

Em março de 2023, o prefeito Simão Peixoto já havia sido preso previamente na mesma operação. A ordem foi do desembargador Anselmo Chíxaro, do TJAM. Na época, foi informado de que o chefe municipal teria sido preso por violência política contra uma vereadora de Borba.

Dias depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a liberdade provisória do prefeito.

Leia mais:

Ex-prefeito de Manaquiri terá que devolver quase R$ 63 mil aos cofres públicos

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas