Manaus, AM – Até o final de 2023, a BR-319 vai receber pontes temporárias onde duas estruturas caíram no ano passado. A informação foi repassada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amazonas, nessa terça-feira (13).
A informação foi dada em audiência realizada na Assembleia Legislativa, onde o superintendente regional, Luciano Moreira de Sousa Filho, falou sobre as estruturas temporárias.
“O Dnit-AM irá aproveitar o período de vazante para construir pontes temporárias, de madeira e de estrutura metálica. Com certeza não vai resolver 100% o problema da população, mas vai melhorar em muito a travessia, que hoje é feito de balsa”, disse.
As duas pontes desabaram em 2022, sendo que a primeira desabou em setembro, deixando 5 mortos e 14 feridos. A outra caiu em outubro, porém, não houve vítimas.
De acordo com o chefe do Dnit no Amazonas, as obras começam no segundo semestre. Dessa maneira, “o prazo é que essas pontes sejam construídas a partir de outubro, quando o contrato com a empresa responsável pela travessia esteja encerrado”, disse.
Leia mais:
Irmão do prefeito se livra de cassação após TRE rejeitar ação do MPE