Presidente Figueiredo, AM – Uma fábrica de pedreira, em Presidente Figueiredo, situada a 117 quilômetros de Manaus foi alvo de um incêndio de grandes proporções na última segunda-feira (20). As autoridades do Corpo de Bombeiros, que divulgaram as informações nesta terça-feira (21), garantiram que as chamas foram contidas, e felizmente, não há registro de vítimas.
A ação rápida da equipe do 3° Pelotão Destacado Bombeiros Militar de Presidente Figueiredo foi crucial para conter o fogo, que atingiu uma das peneiras vibratórias utilizadas no processo fabril. O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou a colaboração da brigada de incêndio da empresa durante a operação.
A investigação conduzida pelo Corpo de Bombeiros apontou que o incêndio teve início durante uma atividade de manutenção que envolvia solda em uma das plataformas do equipamento de peneira mecânica vibratória. No esforço para combater as chamas, foram utilizados 5 mil litros de água e 60 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE).
“Após o controle do incêndio, foram realizados o rescaldo e vistoria de área, além de orientações que foram repassadas ao proprietário”, informou o Corpo de Bombeiros em comunicado oficial.
(*) Com informações do g1
Leia mais:
Respostas tardias do Governo Lula agravaram crise das queimadas no Amazonas