Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, se envolveu em um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo (1º), no município de Parintins, interior do Amazonas. Outras duas mulheres também ficaram feridas, incluindo Flávia Katarina, de 22 anos, que permanece internada em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), testemunhas relataram que Yonan pilotava uma motocicleta em alta velocidade quando colidiu com outra moto no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade. Na segunda motocicleta estavam as estudantes Gabriela Miquiles, de 24 anos, e Flávia Katarina.
Com o impacto, as vítimas foram arremessadas ao solo. Yonan sofreu contusões cerebrais, afundamento no crânio e fraturas na face, sendo transferido ainda no domingo para uma unidade de saúde em Manaus. Seu estado é considerado grave.
Já Flávia, que sofreu traumatismo craniano, choque hemorrágico, fraturas em uma das pernas e a amputação de um dos pés, permanece entubada na UTI do Hospital Jofre Cohen, em Parintins. Devido à gravidade de seu quadro clínico, ela ainda não pode ser transferida para a capital.
Gabriela Miquiles, a terceira envolvida no acidente, sofreu ferimentos leves e não corre risco de vida.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela Delegacia Interativa de Parintins (DIP). Edmundo Oran e sua esposa, que estão em viagem pela Suécia, não se manifestaram publicamente sobre o ocorrido.