Coari, AM – Na terça-feira (4), as autoridades locais efetuaram a prisão de um indivíduo, de 29 anos, que se passava por médico na cidade de Coari, interior do Amazonas. A ação policial, de caráter preventivo, teve como motivação as denúncias de diversas vítimas que foram enganadas pelo suspeito.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da delegacia do município, o suspeito tinha o hábito de iludir as vítimas com o único objetivo de obter vantagens econômicas. O caso chamou a atenção da polícia, que prontamente iniciou as investigações para reunir informações substanciais.
“Ele tentava enganar e ludibriar as vítimas apenas com vantagem econômica. A partir disso, a equipe de investigação começou a juntar informações”, explicou.
Após uma criteriosa análise das provas, que incluíram depoimentos das vítimas, documentos apresentados e conversas registradas em um aplicativo de mensagens, a polícia reuniu elementos de materialidade do crime e indícios suficientes para identificar o suspeito como autor das fraudes.
Diante das evidências coletadas, o delegado solicitou à justiça a prisão preventiva do homem, que prontamente foi deferida.
Prevista para esta quarta-feira (5), a audiência de custódia não oferece a possibilidade de liberdade provisória nesta fase do processo, uma vez que a prisão foi resultado de um mandado expedido previamente pela justiça. Após o desdobramento judicial, o falso médico será encaminhado ao presídio da cidade, onde permanecerá sob custódia.
(*) Com informações do g1
Leia mais:
- Crianças de 2, 6 e 10 anos morrem em naufrágio no interior do Amazonas
- Cármen Lúcia pede julgamento presencial dos crimes de pandemia cometidos por Bolsonaro
- Preso, Picolé é suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em Manaus