Siga nossas redes

Amazonas

Com exoneração de Mansur, Coronel Vinícius Almeida assume SSP-AM

O ex-secretário foi exonerado do cargo após ser apontado como um dos alvos da operação que investiga irregularidades na SSP-AM

Com exoneração de Mansur, Coronel Vinícius Almeida assume SSP-AM

Manaus, AM – O governador Wilson Lima resolveu em “instantes” a crise na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), após a pasta ser alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público do Amazonas. O coronel da Polícia Militar, Vinícius Almeida assumiu a pasta, logo depois do General Carlos Alberto Mansur ser exonerado, nessa terça-feira (29).

Antes de ser nomeado titular da SSP-AM, o coronel Vinícius Almeida era o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

O ex-secretário da SSP-AM foi exonerado do cargo depois de ser apontado como um dos investigados na Operação Comboio, realizada pela Polícia Federal e Ministério Público nessa terça-feira (29). A operação da Polícia Federal ocorreu em duas cidades do Amazonas e em São Paulo, e investiga crimes de extorsão e corrupção na alta cúpula da pasta.

Anteriormente, havia uma expectativa de que a deputada Alessandra Campelo assumiria a SSP-AM. Com a repercussão de que pode ser a nova secretária de Segurança, Campelo afirmou que se sente preparada para o cargo. Campelo tem uma ótima relação com o governador Wilson Lima e já fez parte do seu secretariado na gestão passada.

Exoneração

O Governo do Amazonas informou, nessa terça-feira, a exoneração de General Mansur do cargo de secretário da SSP. Durante a operação da PF, ele chegou a ser preso por porte ilegal de arma, mas foi liberado mediante a pagamento de fiança.
Além do secretário, outras cinco pessoas: dois capitães, um delegado, um coronel e Victor Mansur, filho do secretário. O governo também informou que os servidores, que estão sendo investigados, foram afastados.
“O governo reforça que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos”, diz um trecho da nota.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas