Autazes, AM – Na madrugada de quarta-feira (2), uma comunidade rural de Autazes foi devastada por uma tragédia causada por um temporal. Um bebê de apenas três meses perdeu a vida e duas pessoas ainda estão desaparecidas após o vendaval atingir a região de forma avassaladora.
As imagens chocantes, capturadas por moradores, mostram o cenário de destruição deixado pelo furacão na comunidade de São Lázaro. O vento forte arrancou o telhado de uma casa, lançando-o a cerca de 100 metros de distância, dentro do Rio Madeirinha. Duas pessoas que dormiam em uma rede foram arrastadas junto com o telhado para o rio, e um trágico acidente ocorreu quando um bebê, também em uma rede, foi arremessado com violência contra a parede da casa.
A rápida ação dos moradores possibilitou o transporte do bebê ferido para o Hospital de Autazes, mas, infelizmente, a coordenadora da Defesa Civil local, Patrícia Neves, confirmou que a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O vento, também, provocou o desaparecimento de um homem e outra criança, ambos arremessados no Rio Madeirinha durante a tempestade. As equipes de resgate da Defesa Civil estão mobilizadas para buscar pelos desaparecidos e prestar todo o apoio necessário às famílias afetadas.
Enquanto as buscas prosseguem, a comunidade de Autazes se une em solidariedade para enfrentar esse triste momento. Pescadores locais dedicaram toda a tarde de quarta-feira na busca pelos desaparecidos, demonstrando o espírito de cooperação e ajuda mútua.
O corpo do bebê de três meses será velado na própria comunidade, permitindo que amigos, familiares e vizinhos se despeçam e prestem suas últimas homenagens à vítima. A perda desse pequeno ser humano é uma dor profunda para toda a comunidade, e Autazes está de luto por essa tragédia inesperada.
(*) Com informações do g1