Siga nossas redes

Política

Wilker Barreto e Joana Darc batem boca na Aleam: ‘você é misógino’

O motivo da discussão seria uma suposta indireta do parlamentar, que discursava na tribuna no momento em que a briga começou

Wilker Barreto e Joana Darc batem boca na Aleam: ‘você é misógino’

Manaus, AM – A sessão plenária desta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi marcada por uma discussão entre os deputados Wilker Barreto (Cidadania) e Joana Darc (União Brasil). O motivo da discussão seria uma suposta indireta do parlamentar que discursava na tribuna no momento em que o bate-boca começou.

Na sessão desta quinta-feira, estiveram presentes professores da rede estadual de ensino que cobram reajuste salarial. Ao comentar sobre o assunto, o deputado do Cidadania afirmou que não se fala sobre o reajuste dos professores nas redes sociais, mas sim de uma capivara.

O comentário de Wilker Barreto é em relação a capivara do influenciador amazonense Agenor Tupinambá, que foi multado pelo Ibama por criar o animal silvestre. A deputada Joana Darc está a frente do caso para reverter a situação e, por conta disso, achou desrespeitosa a fala do deputado.

“Eu não vou permitir você desmerecer a minha causa, porque eu também defendo crianças. Eu sou mãe de uma criança com deficiência, eu também defendo crianças. Respeite a minha causa e eu vou lhe denunciar por violência política”, esbravejou Joana Darc.

A discussão continuou, apesar de Joana não ter pedido um tempo de fala à Mesa Diretora, o que foi comentado pelo deputado na tribuna, que afirmou que concederia uma parte à ela. “Eu reitero minha fala, falei de valores”, disse Wilker. “Falou, a vida de um animal importa também, deputado. Uma causa não tem nada a ver com a outra”, continuou Joana.

A deputada começou a gritar no microfone do plenário e interrompeu diversas vezes o deputado, que chegou a fazer comparação com uma feira. “Seu presidente, aqui é o parlamento ou é a feira? A deputada Joana…”, tentou terminar a frase, mas foi interrompido pelos gritos da deputada.

“Como sempre você é misógino, você não respeita a causa dos outros. Eu não vou me calar! Não aproveite as pessoas que estão aqui na galeria para fazer palhaçada”, disparou Joana Darc. “Deputada Joana, me respeite porque vossa excelência não defende causa alguma. Como é que vossa excelência defende a causa da pessoa com deficiência se votou pela extinção da secretaria?”, questionou Barreto.

“E eu tô lutando pela secretaria voltar!”, disse aos gritos. Minutos depois, a deputada se retira da cadeira e vai em direção a Wilker Barreto, ainda na tribuna, e continua direcionando falas aos gritos. O presidente Roberto Cidade (União Brasil) pediu para que os parlamentares acalmassem os ânimos.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política